Aberto novo lote de ingressos para aula com Leonardo Sakamoto e João Paulo

0
45

Um lote extra, com mais 40 ingressos, foi disponibilizado para a aula inaugural do curso Jornalismo e Democracia – ideias para enfrentar a crise.

A aula inaugural terá palestra dos jornalistas Leonardo Sakamoto e João Paulo e será na próxima sexta-feira (14) às 19h no Teatro da Una, na rua Aimorés, 1451, Lourdes.

Os ingressos para aula inaugural são gratuitos e devem ser retirados pelo Sympla. 

Leonardo Sakamoto é um dos blogueiros mais lidos e influentes do Brasil. Além de jornalista, ele é doutor em Ciência Política pela USP. Já cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros.

Sakamoto atua ainda como diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative – Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos.

Ele é também professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É autor de “Pequenos Contos Para Começar o Dia” (2012), “O que Aprendi Sendo Xingado na Internet” (2016), entre outros.

João Paulo é um dos jornalistas mais brilhantes de Minas Gerais, com uma visão aguçada e crítica sobre a mídia mineira e brasileira. É colunista do jornal Brasil de Fato e trabalhou em rádio, TV e jornal em Belo Horizonte. É formado em Psicologia, Pedagogia, Filosofia e Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi pesquisador da Escola de Saúde Pública de MG e professor da PUC Minas. Dirigiu o Instituto BDMG Cultural e é autor do livro “Em busca do tempo presente”.

A aula da próxima sexta-feira é a primeira de um amplo curso, que será ministrado por 32 jornalistas, todos eles atuantes no mercado. O objetivo é mostrar que, apesar das imensas dificuldades e desafios, é possível fazer bom jornalismo em Minas Gerais.

Serão 15 aulas, sendo que as outras 14 são pagas e podem ser compradas pelo Sympla ou presencialmente na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, de segunda a sexta-feira entre 13h e 18h.

Durante o curso, os jornalistas vão discutir técnicas que usam em seus trabalhos e também apontar caminhos para a profissão diante da crise.

Confira todas as informações na página do curso:

http://www.sjpmg.org.br/jornalismo-e-democracia-ideias-para-enfrentar-a-crise/

Leia também:

Jornalismo investigativo e radiojornalismo: primeiras aulas do curso serão no sábado, 15 de junho

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[10/6/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here