Abraji abre inscrições para curso gratuito em Belo Horizonte

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) vai realizar em Belo Horizonte nos dias 25, 26 e 27 de outubro o curso Jornalismo e Periferias, destinada a jornalistas, estudantes de jornalismo e outros. O objetivo é “compartilhar técnicas e ferramentas de jornalismo para fortalecer o trabalho de reportagem nas periferias e áreas de maior vulnerabilidade, baixa renda e desassistidas pelo Estado”.

O curso, que também está sendo oferecido em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, é presencial e gratuito. São 20 vagas, sendo duas vagas por coletivo. As inscrições podem ser feitas pela internet e terminam no dia 23/6.

O curso abordará os seguintes temas: fundamentos do jornalismo, jornalismo de dados, lei de acesso à informação (LAI), segurança do jornalista, como cobrir violações de direito e como desenhar um projeto.

Os selecionados também terão acesso gratuito ao curso online de gestão, oferecido em parceria com o IGesc (Instituto de Gestão para Entidades da Sociedade Civil), ligado à FIA-USP.

Clique AQUI para fazer a inscrição e obter mais informações.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[7/6/19]

 

 

Veja também

Assembleia terá novo espaço para a imprensa

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), anunciou, na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *