Abraji abre inscrições para curso gratuito em Belo Horizonte

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) vai realizar em Belo Horizonte nos dias 25, 26 e 27 de outubro o curso Jornalismo e Periferias, destinada a jornalistas, estudantes de jornalismo e outros. O objetivo é “compartilhar técnicas e ferramentas de jornalismo para fortalecer o trabalho de reportagem nas periferias e áreas de maior vulnerabilidade, baixa renda e desassistidas pelo Estado”.

O curso, que também está sendo oferecido em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, é presencial e gratuito. São 20 vagas, sendo duas vagas por coletivo. As inscrições podem ser feitas pela internet e terminam no dia 23/6.

O curso abordará os seguintes temas: fundamentos do jornalismo, jornalismo de dados, lei de acesso à informação (LAI), segurança do jornalista, como cobrir violações de direito e como desenhar um projeto.

Os selecionados também terão acesso gratuito ao curso online de gestão, oferecido em parceria com o IGesc (Instituto de Gestão para Entidades da Sociedade Civil), ligado à FIA-USP.

Clique AQUI para fazer a inscrição e obter mais informações.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[7/6/19]

 

 

Veja também

Decisão em segunda instância confirma reintegração dos demitidos da Abril

Trabalhadores demitidos desde julho de 2017 são abrangidos pela decisão judicial. Por Adriana Franco, Sindicato ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *