Bloco do Pescoção vai homenagear José Maria Rabelo

0
244


Fundador do jornal Binômio, jornalista faleceu em dezembro de 2021, aos 93 anos

O jornalista José Maria Rabelo (1928-2021) será o grande homenageado do Bloco do Pescoção. O tradicional bloco dos jornalistas desfila na terça-feira de Carnaval (13), a partir das 15 horas. A concentração é em frente à Casa de Jornalistas (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro).

“O José Maria Rabelo era um dos nossos foliões mais animados, não perdia um desfile. Fazia questão de participar com a família e amigos. Foi uma honra tê-lo com a gente durante esses anos e nada mais justo essa homenagem a um dos jornalistas mais importantes da imprensa brasileira”, afirma o coordenador do bloco, Eduardo Motta.

O jornalista, escritor e editor José Maria Rabelo, fundador do jornal “Binômio”, morreu aos 93 anos, em Belo Horizonte, em dezembro de 2021.

José Maria Rabelo, nasceu em Campos Gerais, Minas Gerais, em 1928, teve que se exilar no Chile e em seguida para a França devido a ditadura militar. Abril uma rede de livrarias tanto no Chile, quanto na França. Em 1979, voltou ao Brasil, passando a assumir o semanário do O Pasquim. Foi presidente do PDT mineiro e também atuou como presidente do Banco do Estado do Rio de Janeiro, no governo de Leonel Brizola.

Rifa

Nesse ano, o bloco não conseguiu recursos do edital da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e resolveu realizar uma rifa de três caixas de cerveja em lata para viabilizar o cortejo. Cada rifa vale 10 reais e o interessado pode comprar quantas cotas quiser. O resultado sairá no dia do desfile.

Para participar da rifa, clique abaixo:

Link – https://rifa.click/rifa/3-caixas-de-cerveja-em-prol-do-desfile-do-bloco-do-pescocao

O Bloco do Pescoção é formado por jornalistas, porém, aberto a todas as pessoas que gostam de pular Carnaval. Sua finalidade é homenagear aqueles que no dia a dia produzem informação, bem essencial para a democracia.
Integram o bloco profissionais de veículos de comunicação e de assessorias de imprensa. Também conta com publicitários, RPs, fotógrafos, designers, entre outros. O nome da agremiação faz referência à um jargão comum nas redações, principalmente de jornal impresso: trabalhar até mais tarde para adiantar a edição do final de semana.
A bateria do bloco será formada por jornalistas e integrantes do bloco caricato Bacharéis do Samba.

Serviço:

Desfile do Bloco do Pescoção

Dia: terça-feira (13/02)
Horário: 15h (concentração)
Local – Casa de Jornalistas (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro)
Informações: (31) 97547-1148

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here