Organização de jornalismo climático recebe inscrições para prêmio

0
233

A organização de jornalismo climático Covering Climate Now recebe até 1º de março inscrições para o seu prêmio de jornalismo ambiental.

O CCNow Journalism Awards, que está em sua quarta edição, é aberto a jornalistas de redações de qualquer tamanho, bem como a freelancers. Meios de comunicação podem inscrever mais de um trabalho. A participação é gratuita.

Em 2023 foram recebidos 1,1 mil trabalhos de 29 países. Os vencedores e finalistas vieram de grandes e pequenos veículos.

Nova estrutura no prêmio de jornalismo climático CCNow

Este ano os organizadores mudaram a estrutura das categorias. Em vez de selecionar os melhores trabalhos por tipo de veículo ou formato, a premiação será por temas, como soluções, justiça e saúde.

Além das categorias temáticas, os jurados homenagearão vários “jornalistas emergentes do ano” – profissionais em início de carreira cujo trabalho se mostre excepcionalmente promissor – bem como trabalhos classificados como “Grandes projetos e colaborações”.

O diretor executivo da CCNow, Mark Hertsgaard, ressaltou o valor do jornalismo climático de excelência.

“Os premiados dos últimos três anos dos CCNow Journalism Awards demonstraram que o bom jornalismo é em si uma solução climática essencial.

Somente quando o público entender o que está acontecendo, por que está acontecendo e o que pode fazer a respeito, haverá pressão popular suficiente para mudar o status quo. “

Um júri diversificado de jornalistas reconhecidos de todo o mundo, representando uma variedade de veículos e experiências, incluindo vencedores anteriores do CCNow Journalism Award — selecionará o trabalho vencedor. O resultado será anunciado em junho.

Outras mudanças em relação a 2023 é que este ano não serão anunciados finalistas, e vários vencedores serão apontados em cada categoria, refletindo diversidade de estilos, extensão do trabalho, tamanho do veículo e regiões geográficas

Mais informações: clique aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here