Bloco de jornalistas rifa caixas de cerveja para desfilar na terça-feira de Carnaval

0
543
bloco do pescoção faz a festa dos jornalistas de minas no carnaval - divulgacao
bloco do pescoção faz a festa dos jornalistas de minas no carnaval - divulgacao


Bloco do Pescoção, criado em 2015, está sem recursos para o cortejo

Criado para homenagear os jornalistas mineiros, o Bloco do Pescoção já tem presença garantida no Carnaval de Rua de Belo Horizonte desde 2015. Nesse ano, pelo segundo ano consecutivo, o bloco não conseguiu recursos do edital da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e resolveu realizar uma rifa de três caixas de cerveja em lata para viabilizar o cortejo, previsto para terça-feira de Carnaval (13), a partir das 15 horas. A concentração é em frente à Casa de Jornalistas (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro).

“Nosso bloco já é tradicional, ano que vem fazemos 10 anos de desfile, e não podemos parar. Somos um dos poucos blocos que mantém um repertório focado no samba. Por isso resolvemos realizar essa rifa para viabilizar o desfile. Nossa meta é atingir pelo menos R$3 mil reais para cobrir os custos”, conta o coordenador do bloco, Eduardo Motta. Cada rifa vale R$10 reais e o interessado pode comprar quantas cotas quiser. O resultado sairá no dia do desfile.

O Bloco do Pescoção é formado por jornalistas, porém, aberto a todas as pessoas que gostam de pular Carnaval. Sua finalidade é homenagear aqueles que no dia a dia produzem informação, bem essencial para a democracia.

Integram o bloco, profissionais de veículos de comunicação e de assessorias de imprensa. Também conta com publicitários, RPs, fotógrafos, designers, entre outros. O nome da agremiação faz referência à um jargão comum nas redações, principalmente de jornal impresso: trabalhar até mais tarde para adiantar a edição do final de semana.

“Com essa revitalização do Carnaval de Belo Horizonte, nada mais justo que os jornalistas também participem da festa. O crescimento da folia na capital mineira tem como um dos pilares a mídia, que a cada Carnaval amplia a cobertura em Belo Horizonte. Isso dá mais visibilidade à folia”, afirma o jornalista Zu Moreira, um dos fundadores do bloco.

A bateria do bloco será formada por jornalistas e integrantes do bloco caricato Bacharéis do Samba. O Bloco espera levar 5 mil pessoas para as ruas. O trajeto é um dos mais curtos do Carnaval e facilita a caminhada da grande maioria dos membros que é da terceira idade. Com início na Casa de Jornalistas, o bloco sobe a rua Bahia, vira na rua Aimorés, passa pela rua Espírito Santo e encerra o desfile na porta da sede do Sindicato dos Jornalistas.

Desfile do Bloco do Pescoção

Dia: terça-feira (13/02)
Horário: 15h (concentração)
Local – Casa de Jornalistas (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro)
Informações: (31) 97547-1148

Participe da rifa:

https://rifa.click/rifa/3-caixas-de-cerveja-em-prol-do-desfile-do-bloco-do-pescocao

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here