Jornalista Leida Reis lança neste sábado o romance “Mulheres arco-íris”

0
192

A jornalista Leida Reis lança neste sábado seu novo livro, o romance “Mulheres arco-íris”, que trata da temática feminista tendo como personagem principal uma jovem transexual que está em busca do amor e da felicidade. É o terceiro romance de Leida e o nono livro de sua autoria. 

Em “Mulheres arco-íris”, a narrativa inicial é dada a uma garota transsexual de pouco mais de 20 anos que atravessa seus dias entre o desafio de gerenciar o pequeno negócio da família, à beira de uma rodovia, a relação com o empregado de uma mineradora, e a amizade com mulheres que sofrem crueldade. O apoio da família e a certeza de se amar não impedem as decepções, os riscos e a violência. No entanto, a autora foge dos estereótipos para mostrar a naturalidade das escolhas e da identidade dessa garota, cujo nome só é conhecido quase ao final do livro.

Sobre a autora

Leida Reis é autora de oito livros, sendo dois romances, dois de contos, três para crianças e um de poemas. É jornalista, com 26 anos de atuação na imprensa mineira, fundadora da Páginas Editora (atual Literíssima) e do Clube do Livro Infantil Solidário. Atualmente, é diretora de Projetos da Câmara Mineira do Livro. Mineira de Patrocínio, vive em Belo Horizonte desde 1985 e escolheu para seus dois filhos (Gabriel e Clarice) o sobrenome de Poesia.

Mulheres arco-íris

Brochura – 220 páginas

Onde: Café Frau Bondan (CCBB) – Praça da Liberdade, Funcionários, Belo Horizonte (MG)

Quando: 23 de setembro, das 10 às 13h

Valor: R$ 61

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here