Especialistas avaliam comunicação responsável em tempos de hiperconectividade

0
229

Os impactos das redes e fake news sobre a saúde mental dos profissionais de comunicação são o ponto central da palestra sobre “Comunicação responsável em tempos de hiperconectividade”, programado para o próximo dia 4 de outubro, na Casa de Jornalista. A apresentação será conduzida pela palestrante Goreth Dunningham, editora da Revista Digital On Line da Brahma Kumaris, com a participação da jornalista Debora Junqueira, diretora do SJPMG e integrante do movimento internacional Imagens e Vozes de Esperança (IVE)

A escolha do tema atende ao reconhecimento a comunicação responsável precisa ser priorizada diante do avanço das tecnologias digitais. Cada vez mais, estamos interagindo uns com os outros de maneira simultânea e contínua. Neste mundo acelerado e conectado em que vivemos, é preciso observar se estamos cuidando das nossas pautas internas e das conexões que estabelecemos, sob risco de termos a saúde mental afetada.

“Será que em meio a processos intensos de decisão e rotinas exaustivas de produção de conteúdos e ações de comunicação, há espaço para cultivar a pausa, o silêncio e a calma como meio de se alcançar esses objetivos?”, questionam as palestrantes. Nesse contexto de hiperconexão, há a necessidade também de desenvolver uma comunicação responsável, sendo importante promover mensagens e interações que sejam éticas, transparentes, socialmente conscientes e que levem em consideração o impacto que podem ter nas pessoas e na sociedade.

A convidada Goreth Dunningham é graduada em Comunicação Social e Design de Moda e professora de Meditação Raja Yoga e coordenadora da Brahma Kumaris. Atualmente, mora em Salvador e ministra workshops sobre qualidade de vida.


SERVIÇO

Comunicação responsável em tempos de hiperconectividade

Diálogo sobre os impactos das redes e fake news sobre a saúde mental dos profissionais de comunicação

Com:
Goreth Dunningham e Debora Junqueira

Dia 4 de outubro – 19 h – Casa do Jornalista (Av. Álvares Cabral 400 – Centro – BH)

Entrada franca

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here