Lavras: vereadora Jaqueline Fráguas homenageia jornalista Lina Rocha

0
189
Vereadora presta homenagem à presidenta do Sindicato dos Jornalistas de MG
Vereadora presta homenagem à presidenta do Sindicato dos Jornalistas de MG

Moção de congratulações e louvor é entregue às mulheres que se destacam em ações que valorizam o papel da mulher na sociedade

Mirante da Bocaina
Redação

A bancada feminina no legislativo municipal tem demonstrado união em favor de pautas que priorizem o desenvolvimento da cidade e o bem estar social. Essa união tem como exemplo o reconhecimento pela Câmara Municipal, de Lavras, por meio propositura apresentada por cada vereadora, a indicação de mulheres que com suas ações, atitudes e exemplos profissionais são dignas de reconhecimento pelo poder legislativo.

Essa homenagem é feita anualmente em março por ser o mês dedicado às mulheres. O que torna essa honraria diferente é que os nomes escolhidas são acompanhadas de seus currículos para que todos saibam por quê dessa a escolha. Depois que o projeto de lei (PL) é submetido aos pareces dos membros das comissões da Câmara Municipal de Lavras, o resultado é encaminhado ao plenário, para que os 17 vereadores votem se aprovam ou não.

Este ano, mais uma vez mulheres dos mais diversos seguimentos de Lavras e Minas, foram lembradas. A entrega dessa Moção de Congratulação e Louvor despertou interesse de outas Casas Legislativas que, em suas pautas de eventos anuais, vão seguir o exemplo de Lavras.

Este ano, a Câmara Municipal de Lavras, por meio iniciativa da vereadora Jaqueline Fráguas, terá, entre as agraciadas, a jornalista Lina Rocha, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais(Jornalistas de Minas). Lina Rocha, é uma combatente pela valorização da mulher e por oportunidades de ascensão profissional igualitária e politicas públicas que contemplem a todos.

A frente do sindicato da categoria tem lutado pelo fortalecimento da profissão de jornalista, em um momento em que a imprensa enfrenta constantes ameaças e ataques frequentes. A autora da homenagem a jornalista, vereadora Jaqueline Fráguas, disse que sua iniciativa é dirigida a todas as mulheres de Minas, na pessoa de Lina Rocha.

“Parabenizo a jornalista, e lembro que sindicato sempre foi, um espaço dominado por homens, mas em Minas a muito tempo isso deixou de ser. Parabéns a todas que te antecederão neste honroso cargo e como como você, tiveram o espirito de luta, possibilitando a categória importantes conquistas”. Para finalizar Jaqueline disse: “fecho os olhos, e vejo a figura doce de minha mãe, Dona Tânia Mara Fráguas com papai, constituíram essa família que me ensinou valores sagrados, mas sobretudo a reconhecer quem tem méritos e qualidade e sempre exalta-los”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here