Cinco opções para se divertir neste final de semana de 30 e 31 de março

0
145

Semana Santa tem fim de semana diversificado para quem reza e para quem quer só diversão

Sandra Mara
Jornalista | Diretora do SJPMG


Nesta semana os católicos celebram a Semana Santa por isso colocamos aqui algumas opções de celebrações, que manifestações culturais e tradições centenárias pra se fazer durante o feriadão. Mas há também opções de programação para o feriado que inclui ainda exposição gratuita de filmes, circuito de rock e muito mais.

Arquidiocese de BH promove várias missas

Católicos do Brasil celebram, desde quinta-feira (28), o Tríduo Pascal, um conjunto de três dias onde se faz memória da Paixão, morte e ressurreição de Jesus. Confira a programação especial da Arquidiocese de Belo Horizonte abaixo.


Sexta-feira Santa/Paixão de Cristo – 29 de março

7h – Via-Sacra na Catedral Cristo Rei.
15h – Solene Celebração da Paixão e Morte do Senhor, na Catedral Cristo Rei.
19h – Via-Sacra na Praça da Liberdade (Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem).
Sábado Santo/Vigília Pascal – 30 de março
19h30 – Dom Walmor preside Solene Vigília Pascal na Noite Santa, na Catedral Cristo Rei.
Domingo de Páscoa – 31 de março
10h30 – Dom Walmor preside Santa Missa Solene da Ressurreição do Senhor, na Catedral Cristo Rei.
A Catedral Cristo Rei está localizada na avenida Cristiano Machado, 11910 – Juliana

Via Sacra da Liberdade pela primeira vez na Praça da Liberdade

O Centro Artístico São João Batista (Cenarc-BH) apresenta o espetáculo “Via Sacra da Liberdade, Festas e Ritos da Fé Mineira – 0000Minas Santa” no dia 29 de março, Sexta-feira da Paixão, em celebração à Semana Santa de Belo Horizonte. A encenação, que retrata a Via-Crúcis de Jesus Cristo e seus últimos passos na terra, percorrerá os principais pontos do Circuito da Liberdade, começando no prédio que abriga o Iepha e terminando na igreja da Boa Viagem.
Com direção-geral de Antônio Diniz e direção artística de Magdalena Rodrigues, o espetáculo conta com a participação de um elenco de aproximadamente 60 pessoas da comunidade do Salgado Filho, incluindo alguns profissionais, que já participam de encenações populares.
O espetáculo, realizado pela primeira vez neste local, faz parte da programação especial do programa turístico Minas Santa 2024. Além da peça, a agenda cultural da cidade inclui exposição de arte, oficinas e mostra de cinema.
Via Sacra da Liberdade
Local: Circuito da Liberdade
Data: 29 de março
Horário: a partir das 19h
Participação franca

Palácio das Artes realiza exposição gratuita de filmes

Durante a Semana Santa, o Palácio das Artes traz para Belo Horizonte uma exposição gratuita de filmes que abordam a temática da fé. A mostra “Shyamalan: Dinâmicas da Fé” acontecerá no Cine Humberto Mauro desta quinta-feira (28) até o dia 11 de abril.
As exibições homenageiam o trabalho do diretor indiano M. Night Shyamalan, conhecido por conduzir as obras “O Sexto Sentido”, de 1999, e “Fragmentado”, de 2016. A entrada é gratuita, e os ingressos para os filmes da mostra devem ser retirados na bilheteria do cinema.

As Dinâmicas da Fé
Local: Palácio das Artes
Data: 28 de março a 11 de abril
Entrada franca

Circuito do Rock no Porks apresenta o Praça do Rock e Tributo Acústico Nacional

A primeira edição do projeto Praça do Rock apresenta a banda Ca$h no próximo domingo, dia 31 de março, a partir das 16h, no Porks Praça Tiradentes. E no Porks Castelo tem o Tributo Acústico Nacional com três dias de shows, no formato unplugged, de 28 a 30 de março. Na quinta, véspera de feriado, tem homenagem ao Charlie Brown Jr com Charlie BH Jr. Sexta-Feira da Paixão tem Brazuza, com sua homenagem ao Cazuza, no Sábado de Aleluia tem Eletricidade, com o melhor do Capital Inicial. Todos os dias a partir de 20h.

E o melhor de tudo: além de oferecer música ao vivo, chope gelado e petiscos de qualidade, a casa não cobra entrada, couvert e nem 10%. Com preços justos e muita energia, o Porks se tornou uma grande opção de entretenimento na cidade. a casa investe de verdade na cultura. São mais de 65 shows por mês, somando as três casas, e todas as unidades contam com parcerias com as melhores cervejarias do estado, além de um cardápio com opções deliciosas focadas em carne suína. Tudo a ver com BH. Reserve as datas na sua agenda, prepare-se para viver o melhor do rock, e chegue cedo para garantir seu lugar e curtir cada som no Porks

Adeus Quaresma – Casa do Rock faz edição especial no Jângal com transmissão da final do Mineiro

O projeto Casa do Rock chega a mais uma edição, desta vez com dois dias de programação, trazendo o melhor deste estilo musical. Será no dia 29, Sexta-Feira da Paixão, a partir das 18h, e 30 de março, Sábado de Aleluia, a partir das 16h, no Jângal.

O evento está apostando na transmissão do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro, que será no sábado, 16h30, na Arena MRV. Há lotes de ingressos gratuitos, válidos para entrada até horário determinado, para retirada no site: www.casadorockbar.com.br, e outros com descontos por faixa de horário.

O evento, que sempre se notabilizou por reunir grandes bandas do cenário musical da capital mineira, promete não decepcionar mais uma vez. Na sexta, a atração é a banda Rockfield, com os clássicos do estilo. No sábado, duas bandas sobem ao palco da casa: Big Ones, com seu tributo ao Aerosmith e Bon Jovi, além de Saideira, com seu repertório todo voltado para o Skank.
Ainda tem o cardápio completo de drinks do Jângal e diversos pratos de sua generosa gastronomia. Tudo para um clima perfeito.

Reservas: Para garantir seu lugar nesse evento, faça sua reserva antecipadamente através do link jangal.urbi.me.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here