Sindicato lamenta a morte de Fábio Vital, da Inconfidência 

0
172
Fábio Vital, jornalista esportivo da rádio Inconfidência, faleceu aos 43 anos. Foto: reprodução do Instagram do SJPMG
Fábio Vital, jornalista esportivo da rádio Inconfidência, faleceu aos 43 anos. Foto: reprodução do Instagram do SJPMG

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais lamenta profundamente a morte do jornalista esportivo Fábio Vital no sábado, aos 43 anos de idade, após quadro de infecção respiratória aguda grave, segundo informações da família.

Dedicado e muito ético, o profissional deixou um legado no jornalismo esportivo mineiro principalmente por meio de sua atuação na Rádio Inconfidência, onde permaneceu por cerca de 15 anos, em boa parte do tempo como repórter setorista do Clube Atlético Mineiro. Ele também atuava como narrador e comentarista de jogos de futebol de clubes da capital e interior, além de produzir e apresentar programas esportivos.

Fábio Vital também tinha formação como psicólogo e atuava na modalidade online. Ele estava internado na Santa Casa de Belo Horizonte e familiares relatam que, apesar da dificuldade respiratória, o jornalista permaneceu relativamente bem e estável até sexta à noite. Ainda segundo a família, foram feitos testes para Covid e tuberculose, que tiveram resultados negativos.

Além de amigos, colegas de trabalho e a namorada, Fábio Vital também deixa a mãe, o irmão e uma filha de 7 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here