Casa de Jornalista recebe evento sobre livro e debate do jornalismo esportivo

0
185
ilustração livro sobre futebol mineiro
ilustração livro sobre futebol mineiro

Casa de Jornalista recebe lançamento do livro “O Futebol Mineiro – Volume 2” com debate sobre jornalismo esportivo


As emoções do futebol mineiro entre 2021 e 2023 narradas sob a ótica de um jornalista torcedor e observador dos bastidores. Luiz Henrique Freitas, diretor da Casa de Jornalista, lança, no dia 20 de dezembro, o livro “O Futebol Mineiro – Volume 2”.

E para marcar o lançamento, a Casa recebe os convidados Marcos Guiotti (@marcos_guiotti) – ex Globo / CBN, Leopoldo Siqueira (@leopoldosiqueiraoficial) – Alterosa Esporte – e Ivan Drummond (@ivansdrummond) – Estado de Minas – para um bate-papo mediado pelo autor do livro!

A resenha vai debater a atuação dos times mineiros entre 2021 e 2023, o futebol feminino e como tem sido a cobertura esportiva de Minas no rádio, na TV e nas mídias digitais, além de como a popularização das redes sociais têm impactado o jornalismo esportivo.

O livro

No livro, Luiz Henrique (@lubacomunica) reconta, em textos curtos, a jornada de Atlético-MG e Cruzeiro, os dois maiores times do estado e entre os de mais destaque no país, trazendo para os leitores a ambientação e o clima na cidade dos dias de jogos.

Os três últimos anos foram importantíssimos para ambos os times. Em 2021, o Galo acumulou o bicampeonato da Copa do Brasil e também foi bicampeão Brasileiro. Em 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o título do alvinegro de 1937 no ainda chamado “Torneio dos Campeões” como o primeiro título do Galo no Brasileiro. Desta forma, o time se tornou tricampeão do mais importante campeonato nacional.

Enquanto isso, o Cruzeiro conquistava, em 2022, a volta para a elite do futebol brasileiro, após três anos disputando a Série B. Além disso, o clube, que já era uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), anunciou em 2021 a compra de 90% das ações pelo ex-atleta do time, Ronaldo Fenômeno. Em 2023, o Cabuloso se mantém na elite do futebol e se prepara para novas conquistas.

De acordo com o autor, o livro é um registro histórico que dá continuidade ao volume 1, que conta sobre os anos 2019 e 2020 do futebol mineiro, destacando especialmente a pandemia e como a emergência mundial afetou o esporte e os times. O primeiro volume tem o prefácio redigido por Ivan Drummond e o segundo, por Marcos Guiotti.

Então, já anota o evento na sua agenda para não perder!

Lançamento do livro “O Futebol Mineiro – Volume 2”


20 de dezembro
Das 17h às 20h
Casa de Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400, Lourdes
Entrada gratuita

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here