Sindicato convoca jornalistas para opinar sobre proposta de campanha salarial

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) convoca os jornalistas trabalhadores das rádios e TVs da capital e RMBH para opinar sobre a proposta de campanha salarial. Infelizmente, depois de meses de negociação, o patronal se manteve irredutível na proposta de campanha salarial, mantendo o índice de reposição em 4%, valor abaixo da inflação acumulada em um ano no período da data-base da categoria  (1°de abril) que foi de 6,9%.

Nas negociações, o SJPMG conseguiu que o INPC  fosse aplicado apenas nos pisos salariais, cada dia mais rebaixados.  As emissoras de rádio e TV também se mantiveram irredutíveis em relação ao pagamento do abono, mais uma vez de fora das negociações.

Outras cláusulas propostas pelo SJPMG prevendo medidas sanitárias contra pandemias, ajuda de custo para home-office, aumento da estabilidade pré-aposentadoria não foram aceitas.

A votação vai ficar no ar durante 24 horas. O link para votação está abaixo.  Participe.

Questionários sem nome completo e/ ou local de trabalho não serão aceitos
https://bit.ly/SalarioRadioTv21RMBH

Veja também

“É revoltante que uma mulher, jornalista, negra não esteja segura dentro dos estádios”, escreve estudante de jornalismo que teve seu trabalho cerceado no Mineirão

Ser mulher e ter o objetivo de atuar no mundo esportivo é um desafio que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *