Jornalistas de rádio e TV de BH e Região Metropolitana rejeitam proposta patronal

Os jornalistas das emissoras e rádio e TV da capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) rejeitaram por 64,4% dos votos a proposta patronal de reposição de 4% da inflação para todos os salários e 6,97% para os pisos salariais.

O Sindicato dos Jornalistas  Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) já solicitou uma reunião para a continuidade das negociações e sugeriu o agendamento para o próximo dia 23, às 15h.

A principal reivindicação dos jornalistas é o pagamento do INPC acumulado na data-base da categoria (6,97%) para todos,  retroativo em forma de salário e a volta do abono.

Assim que for feita a próxima reunião com o patronal será convocada uma assembleia virtual com todos os trabalhadores ainda na próxima semana.

Muito importante a presença na assembléia. Vamos mandar o link pelo zap e redes sociais.

Os jornalistas de rádio e TV que quiserem receber o link devem mandar um oi para (31) 98239-4231 (Alessandra Mello) ou (31) 98798-2198 (Secretariado  SJPMG) ou nas redes sociais que enviamos. É preciso informar o local de trabalho e nome completo.

Luta, jornalista, por salários mais dignos. Bora no rastro da mobilização de São Paulo.

Veja também

“É revoltante que uma mulher, jornalista, negra não esteja segura dentro dos estádios”, escreve estudante de jornalismo que teve seu trabalho cerceado no Mineirão

Ser mulher e ter o objetivo de atuar no mundo esportivo é um desafio que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *