Sociedade de Ortopedia oferece curso sobre lesões em atletas para jornalistas

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Minas (Sbot-MG) realizará no dia 22 de setembro, sexta-feira, um curso gratuito para jornalistas do esporte. O objetivo é instruir repórteres e comentaristas que cobrem esporte sobre as principais particularidades relacionadas à ortopedia esportiva. O curso precede o 1º Futsbot – Simpósio Multidisciplinar de Profissionais Ligados ao Futebol, que acontecerá no dia 6 de outubro, no Mineirão.

Serão abordados no curso temas relevantes como nomenclatura adequada das lesões, mecanismos de trauma, previsão de tempo de retorno ao esporte, ética e organização do departamento médico em clubes de futebol. Em esportes de contato como o futebol, são frequentes as matérias que relatam lesões em atletas profissionais.

“Nós, médicos, somos demandados com frequência cada dia maior por profissionais de imprensa com solicitações relacionadas a lesões esportivas. Por isso, vemos como muito importante que os jornalistas usem os termos corretos, além de compreenderem a dificuldade para o médico do clube em afirmar que a previsão de retorno do atleta após uma lesão é de quatro semanas, por exemplo. Tudo isso será debatido e explicado no curso”, informa o médico Lucas Boechat, ortopedista do esporte do Hospital das Clínicas da UFMG e coordenador do evento.

O curso será realizado na sede da Sbot MG, situada à Avenida Brasil, 916, 6º andar, Belo Horizonte, no dia 22 de setembro (sexta-feira), de 15h às 17horas. As vagas são gratuitas e limitadas, podendo ser confirmadas pelo e-mail contato@sbot-mg.org.br informando o nome do inscrito e do veículo no qual trabalha.

Mais informações pelo (31) 9-8465-7428, com Lúcia.

[18/9/17]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *