Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo 2015

0
43

Estarão abertas do dia 29 de junho até o dia 31 de julho as inscrições para o 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Com abrangência nacional, o prêmio tem oito categorias: artes, fotografia, televisão documentário, televisão reportagem, rádio, jornal, revista e internet. O regulamento está disponível neste link: http://www.premiovladimirherzog.org.br/.

Instituído em 1978 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e outras entidades, o Prêmio reverencia a memória do jornalista Vladimir Herzog, preso torturado e morto pela ditadura, em 1975, e tem como finalidade primeira reconhecer os jornalistas que, por meio do seu trabalho, colaboram com a promoção da democracia, da cidadania e dos direitos humanos e sociais.

Em 2014, a equipe da TV Assembleia de Minas formada por Tatiane Fonte, Erick Araújo, Priscila Martins, Marcos Barreto e Leandro Matosinhos ganhou o prêmio na categoria documentário de televisão, com a reportagem “Na lei ou na marra: 1964, um combate antes do golpe”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here