Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo 2015

Estarão abertas do dia 29 de junho até o dia 31 de julho as inscrições para o 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Com abrangência nacional, o prêmio tem oito categorias: artes, fotografia, televisão documentário, televisão reportagem, rádio, jornal, revista e internet. O regulamento está disponível neste link: http://www.premiovladimirherzog.org.br/.

Instituído em 1978 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e outras entidades, o Prêmio reverencia a memória do jornalista Vladimir Herzog, preso torturado e morto pela ditadura, em 1975, e tem como finalidade primeira reconhecer os jornalistas que, por meio do seu trabalho, colaboram com a promoção da democracia, da cidadania e dos direitos humanos e sociais.

Em 2014, a equipe da TV Assembleia de Minas formada por Tatiane Fonte, Erick Araújo, Priscila Martins, Marcos Barreto e Leandro Matosinhos ganhou o prêmio na categoria documentário de televisão, com a reportagem “Na lei ou na marra: 1964, um combate antes do golpe”.

 

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *