João Carlos Penna conta histórias do jornalismo econômico em livro

0
112
reprodução de imagem sobre lançamento de livro
reprodução de imagem sobre lançamento de livro

Lançamento de “Como é ser jornalista (e ser feliz na profissão)” será realizado na próxima quinta-feira, dia 27

O jornalista e ex-professor da PUC Minas João Carlos Penna reúne 40 histórias, passagens e relatos de 35 anos de profissão em “Como é ser jornalista (e ser feliz na profissão)”, que sai pela editora mineira Fino Traço, com prefácio do também jornalista Maurício Lara. O livro será lançado na próxima quinta-feira (27), a partir das 19h, no Sindicato dos Jornalistas (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro). O bar do espaço cultural do Sindicato estará aberto.

“Essas histórias cotidianas têm, de maneira despretensiosa, porém determinada, o intuito de contribuir para a reflexão sobre as relações entre o jornalismo e a vida na sociedade contemporânea – passando pelas inexoráveis relações entre a mídia, o poder e o dia a dia de todos nós”, comenta o autor.

Formado em jornalismo (PUC Minas) e economia (UFMG), João Carlos uniu as expertises das duas áreas e foi, por 30 anos, professor de jornalismo econômico na PUC. João trabalhou em diferentes jornais impressos de BH e Brasília, além de atuar como comentarista de TV e assessor de diversas entidades, como o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais.

Em Minas, ele foi, entre outras funções, repórter do Diário do Comércio, colunista e editor de economia do jornal Hoje em Dia. Em Brasília, atuou como coordenador de economia da sucursal da Folha de S.Paulo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here