Sindicatos negociam solução para pendências dos Diários Associados

0
382
Diretores tiveram mais uma reunião para viabilizar pagamento de dívidas dos Diários Associados - Foto: Instagram
Diretores tiveram mais uma reunião para viabilizar pagamento de dívidas dos Diários Associados - Foto: Instagram

Reunião com nova assessoria jurídica teve o objetivo de discutir ações para resolver as pendências dos trabalhadores

As áreas jurídicas dos Sindicatos vão apresentar aos representantes dos Diários Associados a relação de todas as ações coletivas com os profissionais alcançados para que a empresa possa fazer um cotejamento e apurar os valores devidos de quem tem direito efetivo, ou seja, aqueles que não entraram com ações individuais pedindo o mesmo que nas coletivas ou que tenham feito acordos.

O levantamento foi decidido em reunião entre integrantes das entidades dos trabalhadores com a nova assessoria jurídica dos Diários Associados para discutir as ações coletivas movidas pelas entidades de classe contra o não pagamento do FGTS, férias, décimo-terceiro e redução salarial.

A partir disso, as entidades e a empresa vão estabelecer um calendário de negociação com base nessas informações, visando buscar uma solução para as pendências trabalhistas. No encontro, as entidades sindicais cobraram a quitação das verbas rescisórias dos demitidos que ainda não receberam e a colocação em dia dos salários, férias e FGTS dos trabalhadores da ativa.

Nessa reunião, os sindicatos, para viabilizar possíveis acordos, solicitaram que a empresa apresentasse garantia concreta de ativos para assegurar os pagamentos caso haja acordo e necessidade de parcelamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here