Sindicato apresenta proposta de reforma da sede e da Casa de Jornalista

0
289

A assembleia que irá discutir o projeto ocorrerá no próximo dia 14, terça-feira, às 19h15, na sede do Sindicato.

O Sindicato dos Jornalistas de Minas convida a categoria para discutir o projeto de reforma do imóvel onde funcionam o Sindicato e a Casa de Jornalista. O projeto preliminar foi elaborado, sem custos, pelo escritório do arquiteto Gustavo Pena e prevê uma completa atualização do imóvel, que passará a abrigar um auditório, estúdio de gravação, cafeteria, coworking, além da diretoria do Sindicato e de um espaço para receber o Memorial do Jornalismo Mineiro. A assembleia que irá discutir o projeto ocorrerá no próximo dia 14, terça-feira, às 19h15, na sede do Sindicato.

O projeto não prevê a construção de prédio acoplado ao imóvel, que terá sua fachada integralmente preservada. A intenção é que o projeto de reforma da Casa esteja finalizado até outubro de 2025, quando se completará 60 anos da aprovação da lei que autorizou o Estado a doar o imóvel para o funcionamento das duas instituições.

Se aprovado pela assembleia do próximo dia 14, o projeto será apresentado na forma de uma proposta à Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Leic), a única das leis de incentivo que permite a apresentação de propostas para a revitalização de imóveis que, mesmo não sendo tombados, possuam importância cultural na cidade, como é o caso da edificação onde funcionam a Sindicato e a Casa de Jornalista.

Os recursos serão aplicados na elaboração dos projetos executivos de arquitetura, hidráulico, elétrico, de cabeamento para internet e de acessibilidade, entre outros. Toda nova etapa será precedidas de uma assembleia da categoria em que as propostas serão amplamente divulgadas e discutidas.

sjpmg #jornalistasdeminas #sindicalizajornalista

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here