Jornalista Alison Pitangueira e poeta Nathália Ferreira lançam site sobre música e poesia para aproximar público da MPB

“Tudo era apenas uma brincadeira, e foi crescendo, crescendo”, foi assim como nos versos do Peninha que tudo começou. Uma aventureira, que gosta muito de poesia, e outro mais aventureiro ainda que embarcou nesta ideia. De um sonho, nasceu o blog. Agora, ele se desenvolveu e se transformou em um site de notícias sobre música e poesia: o Versos e Prosas, que te por objetivo deixar, ainda mais próximos, o público e a Música Popular Brasileira (MPB).

Os criadores da página são o jornalista Alison Pitangueira, um apreciador da MPB  desde pequeno. “Eu vi no site a oportunidade de, enfim, poder estar mais perto de cantores e compositores que já acompanho há muito tempo e jamais imaginaria que, um dia, estaria fazendo parte, de alguma forma, disso tudo”, comenta o jornalista que trabalhou durante seis anos como repórter do jornal O Tempo.

Já Nathália Ferreira é poeta, apaixonada por versos e prosas, poemas e versões. “Eu gosto muito dessa ideia de estar próximo dos artistas e fazer parte do mundo deles. Então, a ideia do site é deixar quem está lendo tão perto como a gente”, afirma.

Este, aliás, é o objetivo maior do site: valorizar os artistas e suas músicas, bem como tudo o que está por trás de sua criação, e ser um espaço de divulgação da música brasileira, do Clube da Esquina ao rock, do blues ao pop.

O site vai trazer notícias sobre o que está acontecendo no mundo da MPB, como novos lançamentos de singles, EPs, álbuns, além de acompanhar os bastidores da criação destes trabalhos, bem como a história de clássicos da música nacional.

O SJPMG apóia o jornalismo local e independente.

Na foto, o jornalista e a poeta

Veja também

Jornalistas do Estado de Minas e Correio Braziliense fazem assembleia conjunta

Jornalistas do Estado de Minas e Correio Braziliense fazem assembléia virtual conjunta na próxima segunda-feira, ...

5 comentários

  1. Edilson tom back

    Muito chique os dois. PARABÉNS muito sucesso

  2. Eles são mesmo o máximo. Admiro muito e desejo sucesso ao jornalista Alison e a poeta Natália. Informação, música e poesia num só lugar!

  3. Parabéns! Eles são fantásticos e batalhadores. Entusiastas da música, merecem todo sucesso do mundo!

  4. Vocês são dimais!
    Estou adorando

  5. Alessandra Carvalho

    Alison Pitangueiras e Nathalia Ferreira são uma inspiração para mim. O site está maravilhoso. Sabe essa luz que vocês carregam? Deixem brilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *