Hoje em Dia também não pagou salários ainda

0
57

O jornal Hoje em Dia, a exemplo do Estado de Minas e da TV Alterosa, ainda não pagou os salários de setembro aos jornalistas. O pagamento deveria ter sido feito até sábado, 5/10, quinto dia útil do mês seguinte ao mês trabalhado. Na tarde desta terça-feira 8/10 a direção da empresa prometeu aos trabalhadores que o pagamento será feito até quinta-feira 10/10.

Jornalistas relatam outras irregularidades que vêm sendo cometidas pelo jornal, como não pagamento de adicional noturno, atraso no pagamento das férias e depósito irregular do FGTS.

Desde agosto passado o Hoje em Dia não tem mais edição impressa, mas o jornal continua sendo produzido normalmente e oferecido para assinantes em PDF disponível no portal Hoje em Dia. A rotina da redação não mudou.

O Hoje em Dia tem experiência em dar calote nos trabalhadores. No dia 29 de fevereiro de 2016, o jornal dispensou em massa 38 jornalistas, no final do expediente, sem pagar verbas rescisórias e nem sequer o salário do mês. O pagamento, com multas, foi feito três anos depois, por meio de sentença da Justiça do Trabalho 12ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, em ação movida pelo SJPMG. A empresa, seus proprietários e ex-proprietários também foram multados em valores expressivos por ocultação de patrimônio com intenção de ludibriar a Justiça e dar calote nos trabalhadores.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[8/10/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here