Samba da Criação apresenta Reduto de Compositores Vários Dons na quarta 6/12

0
32

O Samba da Criação recebe na próxima quarta-feira 6/12, a partir das 20h, no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista, o coletivo de sambistas Reduto de Compositores Vários Dons. A casa abre às 19h e o ingresso custa R$ 15.

Formado em 2017, o Reduto de Compositores Vários Dons segue uma estrutura que vem se tornando tendência na cena autoral do samba mineiro: os coletivos. Ele reúne as mais diversas características e pluralidades, desde as naturalidades de seus integrantes – há compositores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – até a formação do próprio nome, inspirado na canção “Vários Dons”, de Evandro Mello, um dos fundadores do grupo.

Em seus periódicos encontros, Reduto prima pela manutenção da melhor linhagem do samba. Seus integrantes são: Betinho Moreno, Bruno Cupertino, Evandro Mello, Ítalo Batista, Junho de Sousa, Nelson Peão, Rafa di Souza, Tito Amorim e Vinícius Mineiro.

Este é o 13º show do projeto Samba da Criação, cujo objetivo é fortalecer as batucadas e os poetas mineiros. Sem deixar de reverenciar os mestres da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e de outras partes do Brasil, Samba da Criação afirma que em Minas se faz bom samba e quer fazer jorrar a fonte mineira. Nesse projeto, só se toca samba de Minas Gerais.

O Samba da Criação é formado por Gabriel Goulart, Alexandre Rezende, Fernando Bento, Giselle Couto, Rodrigo Martins, Pedro Lopes, Marina Gomes e Tiago Ramos.

Samba da Criação com o Reduto de Compositores Vários Dons

Dia: 6/12/2017

Horário: 20h (abertura da casa: 19h)

Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

Entrada: R$ 15

Informações e reservas: (31) 9-9619-0213

[29/11/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here