Casa Fiat de Cultura recebe workshop sobre essência, produção e história da fotografia

Os experientes fotógrafos brasileiros Juca Varella e Sérgio Ranalli participam de workshop na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira, 5 de setembro. As atividades fazem parte da exposição das fotografias do 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, que vai até 10/9 no mesmo local. A entrada é gratuita e aberta ao público, com vagas limitadas.

A programação começa às 8h com a palestra “Fotojornalismo, história e novas tendências”, com interrupção ao meio-dia e retomada às 13h com o Workshop “Fotografia Urbana” e a oficina para estudantes “Olhar e fazer: como ver a fotografia”.

Juca Varella tem 32 anos de fotografia; foi repórter fotográfico da Folha de S.Paulo, do Grupo DCI, Editora Globo, editor de Fotografia do Estado de S. Paulo e gerente de imagem da Agência Brasil, em Brasília. Foi o único fotógrafo brasileiro a cobrir a Guerra do Iraque, em 2003. Da experiência, recebeu o Prêmio Esso de Reportagem e publicou o livro “Diário de Bagdá”.

Sérgio Ranalli foi vencedor do 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, na categoria Profissional Geral, com a foto “O agricultor observa o céu de geada” (acima). Trabalha na área desde 1998 e atualmente é editor de Fotografia do jornal Folha de Londrina. Paralelamente, Ranalli desenvolve projetos autorais de fotografia registrando o homem, a natureza e populações isoladas.

SERVIÇO

Workshop do 12º Prêmio New Holland Fotojornalismo

Dia: 5/9/17, terça-feira

Horário: 8h

Local: Casa Fiat de Cultura, Piccola Galleria, Praça da Liberdade, 10, Belo Horizonte (MG)

Informações: (31) 3289-8900

(Crédito da foto: Sérgio Ranalli.)

[1/9/17]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *