Sindicatos debatem situação dos trabalhadores dos Diários Associados em audiência pública na Assembleia Legislativa

0
48

A situação dos trabalhadores dos Diários Associados (jornais Estado de Minas e Aqui, TV Alterosa, portais Uai e em.com.br) será discutida em audiência pública da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quarta-feira 2/3, às 14h30. A audiência foi marcada pelo presidente da comissão, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), após requerimento encaminhado pelos quatro sindicatos que representam dos trabalhadores dos Diários Associados – radialistas, gráficos, empregados na administração e jornalistas –, os quais estarão representados e terão assento na mesa de trabalhos.

No requerimento, os sindicatos denunciaram o desrespeito aos direitos trabalhistas pela direção da empresa, entre eles o pagamento do 13º salário, férias, FGTS e outros. Ao todo, fiscalização recente do Ministério do Trabalho na empresa constatou o descumprimento de 14 direitos trabalhistas, o que levou os jornalistas a paralisar o trabalho.

Um dos pontos centrais da audiência será a presença de cerca de 100 policiais do Batalha de Choque da Polícia Militar na sede da TV Alterosa, no dia 29 de dezembro, durante uma paralisação dos radialistas e jornalistas. Os policiais informaram que sua presença foi solicitada pela direção do Diários Associados. Os sindicatos querem identificar o autor da solicitação.

Foram convidados para a audiência, dentro outros, o ouvidor geral de polícias, Paulo Alckmim, o corregedor-geral e o comandante do Batalhão de Choque da PM, além dos representantes dos Diários Associados, Geraldo da Costa Teixeira Neto (Zeca) e do Ministério do Trabalho.

 

Audiência Pública da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Assunto: situação dos trabalhadores dos Diários Associados em Minas

Data: 2/3/16, quarta-feira

Horário: 14h30

Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here