Homenagem ao Sindicato na Câmara será grande ato contra o golpe e pela democracia

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais será homenageado nesta quinta-feira 10/12 em sessão especial da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A solenidade, uma iniciativa do vereador e jornalista Adriano Ventura para homenagear os 70 anos do Sindicato, será transformada num grande ato político dos jornalistas e da sociedade contra o golpe e em defesa da democracia. Estarão presentes diversas autoridades estaduais e municipais, além do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, que, ao tomar conhecimento do ato, fez questão de comunicar sua presença.

“O Sindicato dos Jornalistas, que durante toda a sua trajetória de 70 anos se caracterizou pela defesa intransigente da democracia, conclama toda a sociedade para o impedir o golpe que está em curso no país”, disse o presidente Kerison Lopes.

A reunião acontecerá na sede da Câmara de Belo Horizonte a partir das 19h. Serão agraciados todos os ex-presidentes do Sindicato e a própria entidade, por sua defesa permanente da liberdade de imprensa, da livre manifestação do pensamento e da valorização dos jornalistas profissionais.

Segundo Adriano Ventura, a homenagem é uma demonstração do respeito e do reconhecimento do povo de Belo Horizonte ao Sindicato e à categoria que ele representa. “O Sindicato tem desenvolvido um excelente trabalho, representando de forma ética e profissional a categoria de jornalistas, da qual tenho orgulho em dizer que sou integrante”, disse o vereador.

SERVIÇO

Homenagem ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Data: 10 de dezembro de 2015, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Palácio Francisco Bicalho (Câmara Municipal de Belo Horizonte)

Endereço: Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia

 

Veja também

“É revoltante que uma mulher, jornalista, negra não esteja segura dentro dos estádios”, escreve estudante de jornalismo que teve seu trabalho cerceado no Mineirão

Ser mulher e ter o objetivo de atuar no mundo esportivo é um desafio que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *