Violeiro Paulo Mourão mostra show “Pedra de Luz” na Casa do Jornalista

O violeiro, autor e intérprete Paulo Mourão apresenta-se nesta quinta-feira 12/11, às 21h, na Casa do Jornalista, com o show “Pedra de Luz”, que conta com a participação da cantora Adriana Lopes. Paulo, que se define como “matuto mineiro, mas andado e viajado”, é também jornalista e, como repórter, viveu sete anos na Amazônia, outros sete no Nordeste, mais um tanto no Centro-Oeste. Nas suas canções traduz muito do que viu e sentiu.

Com 18 anos ininterruptos de carreira, Paulo Mourão tem seis discos lançados: “Minas é Gerais” (1998); “Grande viagem de luz” (2000); “Os caboclos das matas” (2003) – trabalho distribuído pela Kuarup Discos com grande vendagem no exterior; “Brilhantes pedras finas” (2005); “Sete segredos” (2012) e “Flores feridas” (2013).

Entre 2007 e 2013, período em que morou na Bahia e se apresentou na rede hoteleira, conheceu a cantora Margareth Menezes, de quem ficou amigo. Ela gravou com ele a canção “Rio do tempo”, que faz parte do CD Sete Segredos. Além da Bahia, Paulo Mourão apresentou-se no Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará e Pernambuco; faz seu caminho com independência. “Tenho amigos, não me aproximo de grupos por interesse”, diz. “Meu dom quem me deu foi Deus! Ganhei por merecimento. Eu canto é com alegria, pra trazer bom sentimento”!

Paulo Mourão foi finalista da Segunda Mostra Nacional Symgenta de Musica Instrumental de Viola, dentre 171 violeiros de todo Brasil. Teve seu trabalho reconhecido por artistas e criticos de arte do porte de Tárik de Souza, Ivan Vilela, Guinga, Arrigo Barnabé e Paulo Belinatti.

“Minha viola tem magia, desceu o São Francisco, deu um risco bonito, no azul mais profundo do infinito, no mar foi se banhar”, diz o poeta. “Minha viola é mineira, fez da alegria companheira e amizade sua parceira, minha viola é benzida e rezada no grande terreiro brasileiro.”

SERVIÇO

Show “Pedra de Luz”, como Paulo Mourão e Adriana Lopes

Data: 12/11/15, quinta-feira

Horário: 21h

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, BH, MG)

Preço único: R$ 20

Informações: (31) 975-670-934

 

Veja também

Fenaj assume coordenação do FNDC para o biênio 2020/2022

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), entidade com quase 29 anos de história ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *