Sindicato abre inscrições para o curso ‘Desafios da edição jornalística’ em Congonhas

0
52

Estão abertas as inscrições para o curso “Desafios da edição jornalística” que o Sindicato, em parceria com a Vale, realizará em Congonhas, no dia 24 de outubro (sábado), para jornalistas e estudantes de Jornalismo. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail gerencia@sjpmg.orb.br, com encaminhamento dos seguintes dados: nome completo, telefone, endereço residencial e local de trabalho. Estudantes devem informar também o nome da escola e o período em que estão matriculados.

“Desafios da edição jornalística” integra as ações do Qualificar – Programa de Qualificação Profissional do Sindicato e será realizado pela quarta vez este ano; as anteriores aconteceram em Governador Valadares, Itabira e Ouro Preto, no primeiro semestre. O objetivo é qualificar os participantes no exercício da edição, detalhando as ferramentas usadas desde o planejamento até o fechamento de uma matéria. O conteúdo também inclui a reflexão sobre a prática do jornalismo diante de uma nova realidade hipermidiática.

O curso será ministrado pela jornalista Patrícia Aranha, graduada e mestre em Comunicação Social pela UFMG, da qual atualmente é professora. Patrícia Aranha foi repórter e editora-assistente de Política do jornal Estado de Minas, editora do portal do mesmo jornal, produtora e redatora das tevês Alterosa e Bandeirantes e da Rádio Guarani. Ganhou os prêmios de jornalismo Esso e Líbero Badaró.

O curso acontecerá das 13h30 às 17h30, no Auditório da Romaria (Alameda Cidade de Matozinhos de Portugal, 151, Basílica, no Centro Histórico de Congonhas. Informações pelo telefone (31) 3224- 5011.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here