Bloco de Belô levou milhares às ruas no seu quinto desfile

0
38

Em seu quinto ano de cortejo, o Bloco de Belô, o bloco dos comunicadores, arrastou no último dia 10 de fevereiro, uma grande multidão pelas ruas da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Embalados por muito axé retrô, samba e o hino do bloco, o Belô se tornou um dos mais procurados pelos foliões que gostam de muita alegria. De acordo com a Polícia Militar, ao chegar à Savassi, cerca de 80 mil pessoas acompanhavam o cortejo, o dobro do ano passado. A concentração foi em frente à Casa do Jornalista.

Este ano, o Bloco de Belô melhorou a sonorização do trio elétrico e também na banda, liderada pelo músico baiano Alex Rodrigues. A banda, formada por Rummenig Batista (percussão), Arlem Rocha (bateria), Pedro Ciper (baixo), Philip Morais (guitarra) e Alex Rodrigues (voz e violão) arrebatou os foliões que se negavam a dispersar na Avenida Brasil, ponto final do cortejo.

“Foi lindo ver tanta gente seguindo o Bloco de Belô. Só temos que agradecer aos milhares foliões que curtiram nossa música e cantaram nosso hino: ‘eu sou belozeiro e vim pra cair na folia’…”, disse o vocalista.

Outros números do bloco: 40 horas de ensaio; 35 instrumentos de percussão; bateria composta por 40 comunicadores; banda formada por sete músicos profissionais; 12 profissionais de segurança; 200 litros de água; 100 lanches para a bateria, banda, segurança e produção no dia do cortejo; 600 abadás; público de 800 pessoas nos ensaios.

“É legal ver o crescimento do Bloco de Belô e como nossa capital está se comportando com o carnaval”, afirmou o jornalista Robhson Abreu, criador do bloco.

Ele informou que os trabalhos para o carnaval de 2019 começam já em maio próximo. O Bloco de Belô planeja festas mensais, além de começar vários projetos sociais, como as oficinas de percussão com a terceira idade e também com os comunicadores que queiram fazer parte da Bateria de Belô.

(Divulgado pela Pubblicità Comunicação Total. Na foto, Marília Prates, Fátima Oliveira e Renata Amorim, da bateria do Bloco de Belô. Crédito da foto: Claudinei Souza.)

[19/2/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here