Livro “Se baterem, cantem!” resgata a história de coragem e luta dos estudantes contra a ditadura em 1977

Notícias

No próximo sábado (11/10), às 16h, no Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina da UFMG (Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia), em Belo Horizonte, será lançado o livro “Se baterem, cantem! Estudantes desafiam a ditadura em 1977”, organizado pela jornalista Cândida Emília Borges Lemos e publicado pelo Grupo Editorial Quixote.

A obra resgata um dos episódios mais marcantes da história do movimento estudantil brasileiro: a prisão de 850 estudantes em Belo Horizonte, em plena ditadura militar. A maior detenção em massa em 21 anos de regime.

Com depoimentos inéditos, entrevistas e um amplo trabalho de pesquisa, o livro reconstrói esse momento de coragem e resistência que ajudou a pavimentar o caminho da redemocratização no país.

Um registro histórico e emocionante, prefaciado por Luiz Fernando Emediato, que relembra a força daqueles dias e a esperança de que ela ainda inspire novas gerações.

Venha participar desse lançamento e conhecer de perto uma obra fundamental para a memória e a história do Brasil.

Assista o vídeo no link abaixo e saiba mais.

https://l1nk.dev/dLmvo

Lançamento do livro “Se baterem, cantem!”
Dia: 11 de outubro – Sábado
Local: Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia. Belo Horizonte-MG
Horário: 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *