Sempre Um Papo com José Maria Rabelo homenageia o Dia do Jornalista, neste sábado 4/4, na Rede Minas

0
49

A Rede Minas de Televisão exibe neste sábado 4/4, às 21h, uma edição especial do programa Sempre Um Papo, com o veterano jornalista José Maria Rabelo. O programa  — o mais longevo projeto cultural de entrevistas do país, que completou 34 anos e desde 2017 é exibido na Rede Minas — é uma homenagem ao Dia do Jornalista, que se comemora em 7 de abril.

Na entrevista, exibida pela primeira vez em setembro de 2018, José Maria Rabelo relembra a trajetória do Binômio, o irreverente semanário criado em 1952 por ele e Euro Arantes, então dois jovens de vinte e poucos anos. O jornal, que chegou o ser o veículo de maior tiragem em Minas Gerais e circulou até ser fechado pela ditadura, em 1964, é reverenciado como precursor da imprensa alternativa brasileira.

Rabelo exilou-se no Chile e, de volta ao Brasil, anistiado em 1979, especializou-se na pesquisa de temas históricos. Publicou diversos livros, o mais recente deles História Geral de Minas, em dezembro de 2018, escrito em parceira com João Antônio de Paula, Fernando Correia Dias e Ricardo de Moura Faria. José Maria Rabelo trabalhou também nos jornais Diário do Comércio, Diário de Minas, Tribuna de Minas e Última Hora. Atualmente é diretor da Casa do Jornalista.

A entrevista é conduzida pelo criador do Sempre Um Papo, Afonso Borges, e pela jornalista Ângela Carrato. O Programa será reapresentado no domingo 5/4, às 6h30.

Veja também no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=LWK2i-pf0Ik.

[1/4/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here