“Estado de Minas” acena com entendimento para regularizar salários

0
71

Um princípio de entendimento foi aberto nesta segunda-feira entre uma comissão dos jornalistas do “Estado de Minas”, que estão em greve desde a segunda-feira feira, 6, por atrasos no pagamento de salários e décimo-terceiro. Hoje, o movimento completa nove dias. No final da manhã de ontem, uma equipe de três jornalistas foi recebida pela direção de redação.
Não houve garantias quanto à data em que os pagamentos serão regularizados, mas os representantes da empresa acenaram com a possibilidade de realização de reunião com o setor financeiro do jornal em busca de uma forma de se dar à redação tranquilidade quanto ao recebimento dos futuros salários.
Porém, como prova de boa vontade da redação em relação ao diálogo, os jornalistas decidiram, em assembleia realizada logo em seguida à reunião, pela volta parcial ao trabalho, reduzindo a paralisação a três horas por turno (a redação opera em três turnos) e aguardar até sexta-feira pelo pagamento integral do salário de dezembro e da primeira parte do décimo-terceiro a todos da redação.
Até ontem, antes da reunião, 19 jornalistas haviam recebido o salário de dezembro e o décimo-terceiro. Mas 28 ainda estavam sem recebem nem um, nem outro. Ontem, no final da tarde e início da noite, e hoje, ao longo do dia, todos já tinham recebido a primeira parcela do décimo-terceiro. Mas 28 permaneciam sem receber o salário de dezembro.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here