Jornal ambulante da Pedreira Prado Lopes mostra a periferia sem máscaras

0
89

O jornal ambulante Cê viu isso? produziu vídeo veiculado no Instagram sobre o uso de máscara para proteção da covid-19 na comunidade da Pedreira Prado Lopes. De forma descontraída, o vídeo mostra como é grande o número de moradores que não usam máscara, alegando os mais variados argumentos.

Iniciativa da jornalista Élida Ramírez, Cê viu isso foi criado em 2020 para dar voz aos moradores da Pedreira; é feito por voluntários e veiculado em carros e motos com som. Em outubro, fez uma vaquinha no Benfeitoria para arrecadar recursos que viabilizassem a iniciativa. O Jornalistas de Minas fez matéria a respeito.

Cê viu isso? começou fazendo uma pergunta: Até quando a periferia será ignorada nessa pandemia? Sua intenção é denunciar as circunstâncias sanitárias, econômicas e sociais da periferia, na qual a realidade está longe de ser o isolamento social.

No vídeo, a repórter circula na Pedreira e dialoga com os moradores: “Cadê a sua máscara?”. “Está no bolso.” “E o seu bolso tem nariz?” “A máscara fica no bolso, aqui na nossa comunidade.”

Cê viu isso faz um apelo: “Ficar em casa é a melhor maneira de conter o coronavírus. Se você precisa sair, use máscara! O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são as nossas melhores armas contra o vírus. Não dê bobeira! Cuide de você e de quem você ama. Proteja-se!”

Veja o vídeo clicando AQUI e se puder apoie o jornal comunitário.

Para conhecer o projeto, clique AQUI.

 

[11/1/21]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here