Associação chinesa vai premiar jornalistas por microvídeos e fotos sobre a pandemia

No final de 2018, a FENAJ assinou um convênio de cooperação com a ACJA – All-China Journalists Association, para o intercâmbio de informações com os jornalistas chineses sobre a iniciativa econômica e cultural da China, chamada de Nova Rota da Seda.

Em outubro de 2019, foi criada a Plataforma de Cooperação de Jornalistas da Rota da Seda, com uma estrutura formal para organizar a troca de informações e as atividades de intercâmbio. Nesse sentido, uma atividade foi proposta para cooperar com o site da CRI – Rádio Intercontinental da China, chamada de “Espírito Indomável”.

Em que consiste?

A FENAJ, como membro formal dessa Plataforma convoca os jornalistas brasileiros a enviar microvídeos, de preferência de até 1 minuto de duração, e também fotografias, mostrando os esforços, o panorama e os possíveis resultados na luta contra a pandemia do COVID-19. Mostrar a valentia, o otimismo, a ajuda mútua e o grande amor entre os seres humanos. Incluindo o trabalho dos profissionais de imprensa.

Os vencedores – autor e entidade organizadora mais ativa – ganharão uma viagem à China.

Os materiais devem ser enviados à FENAJ, pelo e-mail fenaj@fenaj.org.br, até o dia 31 de maio.

Especificações técnicas dos materiais:

1. Os microvídeos deverão estar em formato MP4. Podem ser em versão horizontal ou vertical. Os vídeos de até 1 minuto terão preferência.

2. As fotos devem estar em formato JPG, com uma breve descrição em inglês.

[22/5/2020]

Veja também

Presidente Bolsonaro promove 245 ataques contra o jornalismo no primeiro semestre

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulga nesta quinta-feira, 2 de julho, dados atualizados sobre ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *