Últimos dias para concorrer a bolsas da Agência Pública para reportagem de estudante

0
44

A Agência Pública se juntou ao Instituto Clima e Sociedade (iCS) para convocar estudantes de jornalismo do Brasil todo a propor pautas sobre mobilidade urbana. As cinco melhores pautas ganham uma bolsa de R$ 5 mil e a mentoria da Agência Pública para a produção da reportagem. As inscrições para participar do projeto foram prorrogadas até 23h59 do dia 15 de março.

Para se inscrever, é necessário que o candidato conte um pouco de sua trajetória, indique um professor como referência e proponha uma pauta detalhada sobre mobilidade urbana. Se a proposta for pré-selecionada, o professor deverá enviar uma carta de recomendação. Grupos de estudantes podem se inscrever. Outros detalhes do concurso podem ser consultados no regulamento e também em nosso post de perguntas frequentes.

As propostas podem tocar em qualquer aspecto deste tema que afeta tanto a vida dos brasileiros: políticas públicas de mobilidade urbana, transporte público, segurança no trânsito, impactos das formas de locomoção no meio ambiente, problemas que serão enfrentados pelos candidatos à prefeitura, entre outros.

As pautas serão analisadas pela direção da Agência Pública e do Instituto Clima e Sociedade levando em consideração a originalidade e relevância da pauta, consistência na pré-apuração, segurança e viabilidade da investigação e os recursos e métodos jornalísticos que serão utilizados.

Clique AQUI para se inscrever.

(Publicado pela Pública.)

[11/3/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here