Antropólogo Romeu Sabará lança nova edição de ‘De Marias e Madalenas’

0
90

O antropólogo Romeu Sabará lança na próxima terça-feira 10/3 na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte), às 19h, uma nova edição do seu livro De Marias e Madalenas. A obra, agora editada pela Chiado, de Lisboa, compõe o quarteto literário do autor, formado ainda por Abrindo a Boca (poesia), Memórias de um Antropólogo em Plena Ditadura (prosa) e O Golpe Congressual e a Grita das Três Idades (prosa).

De Marias e Madalenas, segundo José Geraldo Heleno, que assina a orelha do livro, “é o poema”. “Quando se abre a primeira página, já se está dentro do poema, o que dilui a distância entre o livro e seu leitor. (…) Vão ser a constante até o fim essas demolições de distâncias e de limites.”

Bacharel licenciado pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutor em Antropologia pela USP e reconhecido como notório saber em Antropologia Cultural, Folclore e Cultura Afro-brasileira, Romeu Sabará foi professor e pesquisador de Antropologia Social da UFMG.

Articulando sua experiência como professor, antropólogo e integrante de diferentes movimentos cívicos, passou a colocar sua produção literária a serviço de diferentes movimentos sociais e culturais com seu projeto de Oficinas Pedagógicas de Poesia e Prosa e sua proposta de dramaturgia, tendo como pano de fundo a poesia.

[6/3/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here