Kolping Minas Gerais oferece 720 vagas em cursos para jovens

0
68

O Projeto Preparando o Futuro, realizado pela Kolping Minas Gerais, está com inscrições abertas, para cursos gratuitos de qualificação profissional, socialização e arte para jovens de 12 a 24 anos. São 720 vagas.

Os cursos serão realizados nas unidades dos bairros São Salvador (Rua Barbosa, 355, telefone 3475-3588) e Minascaixa (Rua Padre Adolfo Kolping, 170, telefone 3455-5010, entre 13h e 20h, kolpingmcx@gmail.com), em Belo Horizonte, e Santinho (Rua Pedro Guerra, 51, telefone 3627-4747), em Ribeirão das Neves.

Para fazer inscrição, basta comparecer nos endereços de cada unidade portando cópia da identidade do menor e do responsável, declaração de escolaridade e de endereço.

Veja os cursos:

Bairro São Salvador: informática, inglês, violão, jogos teatrais, grafite, assistente administrativo e desenvolvedor de aplicativos móveis.

Bairro Minascaixa: fotografia, inglês, informática básica, informática para escritório, culinária e jogos para jovens de 12 a 24 anos.

Bairro Santinho: informática, dança, inglês, violino, violão, teclado, iniciação teatral, fotografia, estamparia e rotinas administrativas.

O projeto Preparando o Futuro tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. Além de participarem dos cursos de qualificação profissional, os alunos serão orientados a buscar oportunidades no mercado de trabalho e estimulados a assumir causas coletivas.

A Kolping é um movimento social, popular e sem fins lucrativos a serviço do trabalhador e sua família, que zela pela juventude. Foi fundada pelo Beato Adolfo Kolping (1813-1865), em Colônia, Alemanha, em 1849, e está presente em cerca de 60 países, em Minas Gerais desde 1978, sob os princípios da Obra Kolping do Brasil (OKB). Atualmente existem 13 unidades ativas em Minas, incluindo Boa Esperança, Couto Magalhães de Minas, Diamantina, Felício dos Santos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Santa Luzia, São Gonçalo do Rio Preto, São Vicente de Minas e Turmalina.

Informações:

http://kolpingminasgerais.org.br/

https://www.facebook.com/ObraKolpingDeMinasGerais/

https://www.instagram.com/kolpingmg/

Informações para imprensa: Sandra Mara (31) 9-9689-0833.

[28/2/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here