‘Rolê nas Gerais’, novo programa da Globo, estreia neste sábado 21/9

As jornalistas Renata do Carmo e Tábata Poline (foto) comandam neste sábado 21/9 Rolê nas Gerais, o novo programa da Rede Globo Minas. O programa, que vai ao ar por volta das 14h30, logo após o Terra de Minas, abre espaço para as periferias e aglomerados da região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações divulgadas pela Globo, no programa de estreia, Renata e Tábata apresentam o projeto, dando voz aos moradores para que eles discutam e exponham os principais valores da periferia, como o senso de coletividade e resistência. Nos programas que virão, o Rolê nas Gerais “explorará o vasto universo de temas presente nas comunidades como a moda na favela, arquitetura na periferia, a força da mulher nas comunidades e muito mais”.

A proposta do programa, segundo a emissora, é contar histórias sobre o cotidiano das pessoas nas comunidades e ampliar as vozes, discursos e cultura potentes nessas regiões, mas que nem sempre têm espaço para romper as fronteiras de seu próprio contexto.

“Historicamente marginalizadas, as regiões de aglomerados e periferias costumam ter espaço midiático quando são abordados temas como criminalidade e precariedade social e estrutural, por isso o Rolê nas Gerais cumpre uma importante função de apresentar esses espaços como ambientes muito mais complexos e ricos em toda a sorte de assuntos”, afirma a emissora.

A primeira temporada do Rolê nas Gerais continuará todos os sábados, às 14h30, após o Terra de Minas.

(Com informações da Rede Globo Minas. Imagem: divulgação.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[20/9/19]

 

Veja também

Inscrições para o 2º Prêmio Sindibel de Jornalismo já estão abertas

Em comemoração aos seus 32 anos de funcionamento, na segunda-feira 19/10, o Sindicato dos Servidores ...

2 comentários

  1. Gostaria muito que vcs fizessem um programa dedicado as pessoas que acreditam e lutaram pra voltar a estudar, sou uma dessas pessoas, gostaria muito de participar e contar minha história,

  2. Como faco para participar no rolê nas gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *