Café & Chat discutirá regulação da internet nesta segunda 23/9, às 18h, na Casa do Jornalista

O Instituto de Referência em Internet e Sociedade (Iris) e o Grupo de Estudos Internacionais de Propriedade Intelectual, Internet e Inovação da Faculdade de Direito da UFMG (Gnet), em parceria com o SJPMG, realizam nesta segunda-feira 23/9, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, BH), das 18h às 20h, o encontro Café & Chat sobre o tema regulação da internet. O objetivo é incentivar o diálogo sobre a produção e circulação de informação na web.

O Café & Chat existe desde 2016 e já discutiu temas como influenciadores digitais, bitcoin, internet e eleições, proteção de dados, privacidade na internet, entre outros. Este é o 13º encontro e o primeiro fora da Faculdade de Direito da UFMG. A intenção é ampliar o debate para novos públicos, além do público acadêmico, começando pelos jornalistas, por entender que a profissão vive um momento delicado em relação à liberdade de expressão.

Participarão do debate a presidenta do SJPMG, Alessandra Mello, e o professor Fabrício Polido, de Direito Internacional da Faculdade de Direito da UFMG, que é um dos fundadores do Iris. Na forma de roda de conversa, eles responderão perguntas frequentes como: Quais são os efeitos e relações entre os discursos e conteúdos veiculados na internet? Existe algum modelo regulatório dessa veiculação de conteúdos que preserve a liberdade de expressão e jornalística no cenário brasileiro?

A entrada é gratuita a inscrição pode ser feita clicando neste link: http://bit.ly/2kJTIJl.

O Iris é um centro de estudos independentes fundado por alunos da Faculdade de Direito da UFMG, que oferece pesquisas e dá pareceres em consultas sobre assuntos relacionados ao direito e à internet. Sua missão é explorar, analisar e entender os impactos da internet sobre a sociedade contemporânea. Ele busca contribuir para o avanço e o fortalecimento de um ambiente propício à inovação, ao empreendedorismo e ao bem-estar do usuário comum da internet.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[20/9/19]

 

Veja também

Ética jornalística: o desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos ...

Um comentário

  1. Obrigado pelo envio do boletim, Alessandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *