Pesquisa relaciona condições de trabalho dos jornalistas e qualidade das notícias

0
32

A jornalista e doutoranda Janara Nicoletti está tentando conhecer as condições de trabalho dos jornalistas brasileiros e como elas interferem na qualidade das notícias. Para participar da pesquisa, basta acessar este link http://bit.ly/trabalhojornalistas até o dia 20 de maio de 2019 e preencher um questionário.

A pesquisa faz parte do doutorado de Janara no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. O objetivo do estudo é verificar se e como as condições de trabalho podem afetar o desempenho e escolhas dos jornalistas, interferindo na qualidade da informação veiculada para a sociedade. Janara Nicoletti é orientada pelo professor dr. Jacques Mick.

Ela informa que a primeira etapa da pesquisa visa a jornalistas brasileiros que trabalham em redações jornalísticas – online, impresso, TV, rádio – com qualquer cargo e tipo de vínculo. Em seguida, será realizada análise do conteúdo produzido em alguns veículos pré-definidos em diferentes estados e portes, e, por fim, verificada se há correlação entre as condições laborais, o desempenho do trabalhador e o resultado de sua atividade, a informação jornalística expressa no produto noticioso.

Para entrar em contato com Janara Nicoletti, envie e-mail para janarant@gmail.com.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[8/5/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here