Guia sobre drogas escrito especialmente para jornalistas será lançado com debate no dia 21/2

0
37

Um guia sobre drogas escrito especialmente para jornalistas será lançado no dia 21/2 (quinta-feira), às 18h30, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro). O lançamento erá acompanhado de debate com as jornalistas Marina Atoji e Haromi Visconti, de São Paulo, que têm vasta experiência no tema.

O objetivo é abordar a forma como a imprensa lida com as questões relativas às drogas no seu noticiário. Exemplares do guia serão distribuídos gratuitamente aos presentes.

“O tema drogas provoca as piores polêmicas, mas nos últimos anos diversos jornalistas já se dedicam ao tratamento do tema com mais riqueza”, observa Guilherme Fernandes Melo, integrante da Frente Mineira Drogas e Direitos Humanos, que organiza o evento, em parceria com o Fórum Mineiro de Saúde Mental.

O Conselho Regional de Psicologia e o SJPMG apoiam o evento.

Guilherme explica que o encontro será uma conversa entre jornalistas. Marina Atoji é gerente executiva da Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos. Haromi Visconti é coordenadora da comunicação da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

O Guia sobre Drogas para Jornalistas é composto por um glossário em ordem alfabética com mais de 200 verbetes usados na cobertura de fatos associados a drogas. Conceitos jurídicos e científicos estão expostos em linguagem simples. O guia esclarece ainda mitos, verdades, padrões de consumo e como são tratadas pela legislação brasileira 13 drogas, lícitas e ilícitas.

Escrito pelo jornalista Tarso Araújo, o guia foi produzido pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas, em parceria com o Ibccrim e a Catalize, com financiamento da Social Science Research Council, dos EUA.

Inscrições no evento podem ser feitas neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchTvih_OU5l7pLWRRaPKtPCkxakiJpicKpoKPJUdvcdqXcLg/viewform.

O guia está disponível para download neste link: http://pbpd.org.br/glossario/guia-sobre-drogas-para-jornalistas/.

#LutaJornalsita

#SindicalizaJornalista

[11/2/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here