Conferência Global de Jornalismo Investigativo abre inscrição para bolsas

0
34

A 11ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo oferece mais de 200 bolsas para jornalistas que queiram participar do evento a ser realizado entre 26.set.2019 e 29.set.2019 em Hamburgo, na Alemanha.

Esta é a maior reunião internacional de jornalistas investigativos e de dados e acontece a cada dois anos. Em 2019, a conferência será oferecida pela Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN, sigla em inglês), pela associação alemã Netzwerk Recherche e pela Interlink Academy for International Dialog and Journalism. Interessados em concorrer às bolsas podem se inscrever até 5.mai.2019 por meio de formulário. Os selecionados serão notificados em 30.jun.2019.

A GIJC19 promoverá mais de 150 painéis de discussão, workshops e sessões de networking. O evento terá programação especial sobre documentários, estratégias de sustentabilidade, segurança e outros temas.

Quem pode participar

Podem se inscrever no programa de bolsas jornalistas que trabalhem em veículos de mídia impressa, online, televisão, rádio ou documentaristas que vivam em países em desenvolvimento; jornalistas da comunidade LGBT; indígenas; jornalistas cidadãos e jornalistas exilados de seus países de origem Experiência em jornalismo investigativo é um diferencial.

Requisitos

Bolsistas devem produzir uma reportagem relacionada ao GIJC19 ou fazer uma apresentação do conhecimento adquirido durante a conferência em seus países de origem para outros jornalistas. Exemplos de materiais produzidos anteriormente por bolsistas podem ser encontrados aqui.

As bolsas

A bolsa de participação na GIJC19 inclui passagens aéreas de ida e volta, hospedagem, transporte do aeroporto ao hotel, café da manhã e almoço nos dias de conferência e o jantar da cerimônia de premiação. Gastos diários com transporte e alimentação são de responsabilidade dos bolsistas, assim como taxas de visto e transporte do aeroporto no país de origem.

SERVIÇO
Bolsas para participação na GIJC19
Até 5 de maio
Inscrições no formulário

(Publicado pela Abraji.)

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[26/2/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here