Justiça convoca Associados para explicar atraso recorrente nos salários

0
52
Diante dos atrasos recorrentes do pagamento dos salários dos servidores dos setores administrativos, gerentes, gestores e editores, a Central de Conciliação da Justiça do Trabalho convocou representantes dos sindicatos dos Jornalistas e dos trabalhadores da administração em jornais e revistas e dirigentes dos Diários Associados para uma reunião na próxima segunda-feira, dia 4, às 15h.

Apesar das promessas feitas à CCJT em diversas reuniões, os Associados continuam descumprindo direitos básicos dos trabalhadores, tais como salários em dia, vale-alimentação da administração, plano de saúde (embora o desconto no contracheque esteja sendo feito regulamente, o dinheiro não é repassado à operadora, o que tem levado à recorrente suspensão nos atendimentos), depósitos de FGTS estão atrasados há 44 meses e o adicional de férias não é pago desde novembro de 2015. Até os salários dos editores e gerentes não foi quitado integralmente.
Em reuniões anteriores na Justiça do Trabalho, os Associados haviam se comprometido a regularizar imediatamente os salários e o plano de saúde, o que não aconteceu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here