Projeto oferece financiamento para veículos implementarem modelo de negócio

O Membership Puzzle Project lançou em 18/10/18 um fundo de 700 mil dólares voltado para o financiamento de iniciativas jornalísticas que queiram usar o modelo de “membership” (modelo de assinaturas em que a audiência se torna associada do veículo). As iniciativas brasileiras estão entre as especialmente encorajadas a se candidatar.

Meios dedicados à cobertura local, nacional (e com alcance mais amplo) ou focada em tópicos específicos/nichos podem se candidatar neste link.

A iniciativa de financiamento funcionará até maio de 2020 e os recursos serão disponibilizados em quantidades diferentes de acordo com a ideia, a região e o foco de cada projeto. Projetos jornalísticos colaborativos e com ou sem fins lucrativos são bem-vindos.

Para se candidatar, os veículos devem ter um modelo de “membership” como parte de seus planos de sustentabilidade; propor uma experiência de “membership” que impulsione essa prática globalmente; estar alinhado com sua missão; estimular um engajamento significativo de seus associados; e comunicar os resultados alcançados de forma transparente e ágil.

A iniciativa é feita em parceria com o Luminate e com o Democracy Fund e tem como objetivo identificar e esclarecer as melhores práticas para um jornalismo sustentável. Além do financiamento, o Membership Puzzle Project dará assessoria para que os veículos obtenham melhores resultados.

Inscreva-se clicando aqui.

(Publicado pela Abraji. Ilustração: Lukas Kouwets, Momkai.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[20/11/18]

Veja também

Câmara de Aracaju aprova exigência de diploma para jornalistas no poder público municipal

A Câmara Municipal de Aracaju (SE) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira 21/10, em sessão remota ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *