Projeto oferece financiamento para veículos implementarem modelo de negócio

O Membership Puzzle Project lançou em 18/10/18 um fundo de 700 mil dólares voltado para o financiamento de iniciativas jornalísticas que queiram usar o modelo de “membership” (modelo de assinaturas em que a audiência se torna associada do veículo). As iniciativas brasileiras estão entre as especialmente encorajadas a se candidatar.

Meios dedicados à cobertura local, nacional (e com alcance mais amplo) ou focada em tópicos específicos/nichos podem se candidatar neste link.

A iniciativa de financiamento funcionará até maio de 2020 e os recursos serão disponibilizados em quantidades diferentes de acordo com a ideia, a região e o foco de cada projeto. Projetos jornalísticos colaborativos e com ou sem fins lucrativos são bem-vindos.

Para se candidatar, os veículos devem ter um modelo de “membership” como parte de seus planos de sustentabilidade; propor uma experiência de “membership” que impulsione essa prática globalmente; estar alinhado com sua missão; estimular um engajamento significativo de seus associados; e comunicar os resultados alcançados de forma transparente e ágil.

A iniciativa é feita em parceria com o Luminate e com o Democracy Fund e tem como objetivo identificar e esclarecer as melhores práticas para um jornalismo sustentável. Além do financiamento, o Membership Puzzle Project dará assessoria para que os veículos obtenham melhores resultados.

Inscreva-se clicando aqui.

(Publicado pela Abraji. Ilustração: Lukas Kouwets, Momkai.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[20/11/18]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *