Corecon-MG e Sindicato realizam curso de planejamento financeiro familiar e pessoal

0
28

O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, vai realizar no próximo dia 14 um curso de planejamento financeiro familiar e pessoal. O curso, que fará parte da Semana do Economista, é destinado a todos aqueles que têm interesse em ampliar sua capacidade de poupança. O preço para jornalistas sindicalizados em dia será o mesmo pago pelos economistas associados ao Corecon-MG: R$ 50.

As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto, pela internet, no Sindicato (Avenida Álvares Cabral, 400, de 9h às 18h) ou no Corecon (Rua Paraíba 777, de 13h às 18h). Para fazer a inscrição pela internet, clique neste link do Sympla: https://www.sympla.com.br/curso-de-inverno-planejamento-financeiro-familiar-e-pessoal__336347.

O curso será ministrado no Corecon-MG, na terça-feira 14/8, das 18h30 às 22h30, pelo economista Geraldo Lima. Os objetivos são capacitar o participante a entender a gestão do fluxo de recursos pessoais, auxiliá-lo a encontrar gastos desnecessários e eliminá-los, e medir a ampliação de recursos para poupança. O foco é a maximização do valor do dinheiro.

O conteúdo inclui a contextualização do indivíduo como participante do mercado, conceitos de despesas fixas e variáveis, poupança, gasto, investimento, planejamento e orçamento. O curso abordará ainda fatores que influenciam na compra, elaboração de um orçamento e como fazer controle financeiro efetivo.

Geraldo Lima é graduado pela PUC Minas, mestre em administração pública pela Fundação João Pinheiro, com MBA em finanças empresariais pela Fundação Getúlio Vargas. Consultor especializado em análise financeira e mercadológica para pequenas e médias empresas, ele tem vasta experiência em instituição financeira internacional e como docente em cursos de graduação e pós-graduação.

Acompanhe o curso pela página do Corecon-MG no Facebook: https://www.facebook.com/coreconmg/.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[3/8/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here