Sindicato dos Jornalistas realiza debate sobre a Venezuela

0
39

Em um tempo em que a grande mídia tanto fala sobre as “fake news” e tenta se arvorar como detentora da verdade, se faz decisiva uma reflexão sobre o que ocorre na Venezuela e a cobertura da imprensa sobre o que ocorre no país de Hugo Chávez. Seja pelos sites, jornais ou canais de televisão, somos diariamente bombardeados por informações distorcidas e fraudulentas.

Para permitir aos jornalistas uma reflexão mais profunda sobre qual a situação venezuelana, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais organiza nesta quinta-feira, dia 21 de junho, um debate sobre a cobertura da imprensa brasileira em relação a Venezuela, com a participação do jornalista, historiador e sociólogo Leovegildo Pereira Leal.

Leovegildo esteve em Caracas acompanhando a eleição realizada em maio deste ano e esteve em contato com diversas organizações de esquerda e militantes políticos, colhendo informações sobre a real situação do país.

O debate acontece na sede do Sindicato dos Jornalistas, na Avenida Álvares Cabral, 400, no centro de Belo Horizonte, com entrada gratuita. O convite para a participação deste debate se estende aos estudantes de comunicação e à todos aqueles que se interessam pelo que está acontecendo na Venezuela, país chave para compreender as perspectivas da esquerda na América Latina.

(Foto: brasildefato.com.br / La Tercera)

[15/6/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here