Jornalistas do Ceará autorizam desconto da contribuição sindical

0
47

Os jornalistas cearenses aprovaram de forma unânime a continuidade da contribuição sindical anual. A decisão foi tomada em assembleias por local de trabalho e autorizações individuais expressas. Os trabalhadores decidiram continuar o desconto da contribuição que a reforma trabalhista tornou facultativo.

Segundo notícia publicada pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), a categoria mostrou que acredita na atuação da entidade e que o financiamento da atividade sindical é uma demanda do conjunto dos profissionais de jornalismo do Estado. Jornalistas do O Povo, TV Jangadeiro, TV Cidade e O Estado, sindicalizados ou não, autorizaram de próprio punho o desconto da contribuição sindical, que corresponde a um dia de salário. O índice de apoio à contribuição foi de 95%.

“Para nós, essa foi a maior prova de confiança na atuação dessa diretoria e, mais do que isso, a confirmação do sentimento de pertencimento à classe trabalhadora e de maturidade política para entender que o Sindjorce é o legítimo representante da categoria”, avaliou a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.

O Sindijorce lembra que sempre defendeu a autossustentação financeira, garantida pelas mensalidades de sindicalizados, assim como o fim do imposto sindical compulsório, mas que a forma abrupta como se deu o fim da contribuição teve o claro objetivo de inviabilizar os sindicatos de trabalhadores.

(Com informações do saite do Sindijorce.)

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[16/5/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here