Jornalista participa de debate sobre comunicação, moda e políticas públicas na Semana Fashion Revolution

0
43

A jornalista Valéria Said vai mediar a mesa de debates sobre o tema “Comunicação, Moda e Políticas Públicas Culturais e de Sustentabilidade”, no dia 24 de abril, terça-feira, às 20h, no Museu da Moda da capital – Mumo BH (Rua da Bahia, 1149, Centro). O evento faz parte da Semana Fashion Revolution Belo Horizonte, que acontece de 24 a 27 de abril no Mumo BH, na Escola de Design da UEMG e no Plural Espaço de Moda.

Valéria Said é professora de Ética, pesquisadora de moda e presidente da Comissão de Ética e Liberdade de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas.

A Semana Fashion Revolution Belo Horizonte acontece pela quinta vez e tem como objetivo conscientizar sobre o impacto da moda na economia, no meio ambiente e, principalmente, nos direitos humanos de milhares de trabalhadores, que são explorados em condições análogas a trabalho escravo por grandes magazines do fast-fashion.

O movimento Fashion Revolution acontece em 92 países, com ações que incentivam os consumidores a refletir sobre a questão: quem fez minhas roupas? Sua origem é um acontecimento social marcante: o desastre industrial que matou 1.138 pessoas e deixou outras 2.500 feridas, em Bangaldesh, no dia 24 de abril de 2013. As vítimas, que trabalhavam em fábricas que produziam roupas para grandes marcas globais, eram em sua maioria mulheres jovens e crianças.

Acompanhe a programação completa da Semana Fashion Revolution Belo Horizonte clicando aqui.

[18/4/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here