Cientista política Mara Telles será a musa do Bloco Volta Belchior

A cientista política e professora da UFMG Mara Telles saiu direto da Casa do Big Brother Brasil para o carnaval de Belo Horizonte. Mara vai desfilar como musa do Bloco Volta Belchior, neste sábado 10/12. Fã do artista cearense, ela escolheu carregar o estandarte do bloco por ter afinidade com as letras daquele que é considerado o filósofo da Música Popular Brasileira.

Mara é professora do Departamento de Ciência Política da UFMG. Ficou famosa por suas postagens nas redes sociais, principalmente no Facebook. Defende ideias progressistas e a favor das minorias. Trata temas da atualidade combinando acidez e bom humor, arregimentando milhares de fãs e seguidores. Mara já chegou no BBB 2018 causando polêmica e saiu no primeiro paredão.

O Bloco Volta Belchior surgiu em fevereiro de 2016, criado por jornalistas e artistas reunidos no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, Fãs ardorosos do compositor e cantor cearense, eles decidiram reverenciar o artista, cantando suas canções de grande beleza poética e compromisso social. O nome do bloco foi uma referência ao fato de Belchior ter abandonado sua carreira e rompido com a sociedade, ausentando-se dos palcos e refugiando-se primeiro no Uruguai e depois no Sul do Brasil.

Influenciado pelo ressurgimento do carnaval belo-horizontino, a brincadeira transformou-se em folia. No sábado de carnaval de 2017, o Bloco Volta Belchior levou às ruas de Santa Tereza 20 mil foliões. Após a morte do cantor, o compromisso do Bloco passou a ser o de ajudar a perpetuar e difundir a obra do grande artista cearense, transmitindo-a às novas gerações.

SERVIÇO
Desfile do Bloco Volta Belchior
Sábado, 10 de fevereiro, 12h
Início da Rua Mármore, Santa Tereza

Contato: Kerison Lopes – 31 9-9162-6935

[9/2/18]

Veja também

Fundo de greve apoia paralisação de jornalistas em São Paulo

Os jornalistas da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), de Campinas (SP), entraram em greve no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *