Bloco de Belô terá aula de zumba no desfile do dia 10

O Bloco de Belô, bloco de carnaval dos comunicadores de Belo Horizonte, que sai neste sábado 10/2, preparou uma novidade para os foliões: uma aula de zumba. A aula será ministrada por Marília Alkimim, do Studio que leva seu nome, e vai misturar ginástica aeróbica e dança latina.

“Zumba é um exercício completo que trabalha o corpo todo, estimula os músculos dos braços, abdome, costas, glúteos e pernas, e traz benefícios para a saúde, além de preparar o folião para aguentar todo o percurso do cortejo”, explicou Marília. “Durante um hora de aula, é possível queimar cerca de 800 calorias, além de ser um momento de muita alegria.”

Todos os profissionais de empresas de comunicação e de veículos de massa são bem-vindos, segundo o jornalista Robhson Abreu, criador do bloco. “A ideia é reunir um número cada vez maior de comunicadores e fazer uma grande confraternização juntos com amigos e familiares”, disse.

As camisetas do bloco, criadas pelo estilista mineiro Victor Dzenk estão sendo vendidas por R$ 35 e a renda será revertida para a aquisição de novos instrumentos da bateria, formada em sua maioria por profissionais de comunicação.

O Bloco de Belô, que realizou oito ensaios no terraço do Belo Horizonte Othon Palace Hotel, vai sair no sábado 10/2. A concentração começa às 14h, em frente a Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400). O cortejo partirá às 17h, na direção da Savassi. A expectativa é que reúna 50 mil pessoas.

[8/2/18]

Veja também

Fundo de greve apoia paralisação de jornalistas em São Paulo

Os jornalistas da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), de Campinas (SP), entraram em greve no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *