Cantora francesa Valerie Lu faz show na Casa do Jornalista nesta terça 12/9 às 21h

A cantora francesa Valerie Lu apresenta-se no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte) nesta terça-feira 12/9, às 21h, em companhia do músico Marcello Ferreira e banda. A cantora, que morou no Brasil durante 14 anos, mostra canções francesas tradicionais com arranjos de MPB. O ingresso custa R$ 20. Informações e reservas: 3224-4428.

Ex-nadadora profissional da França, quando era conhecida como Valerie Pedeboy, a cantora nascida em Paris se mudou para Niterói (RJ) em 1987, se apresentou em diversas casas de show do Rio de Janeiro, como Mistura Fina e Jazzmania, e foi reconhecida cidadã honorária de Niterói após 14 anos morando na cidade fluminense. Durante o período nas terras brasileiras, Valerie encantou diversos artistas com seu talento, sendo convidada a fazer parte de shows de Ângela Rô Rô, Sivuca, Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Arthur Maia e outros.

Após diversas idas e vindas entre França e Brasil, Valerie Lu lançou em 2015, pela Sony Music, o disco “Saudade Mon Amour”, uma espécie de síntese de sua rica trajetória com influências tanto da música francesa quanto da brasileira, como indica a capa do disco, com a artista entre o Cristo Redentor e a Torre Eiffel. O disco, produzido por Marcello Ferreira e Arthur Maia, acaba de ser disponibilizado nas principais plataformas digitais. No repertório do álbum, ela faz uma releitura de clássicos da música francesa repleta de arranjos típicos da música brasileira.

Além da produção de Ferreira e Maia, “Saudade Mon Amour” ainda conta com participações especiais de nomes nacionais e internacionais como Toninho Horta, Kirk Whalum, Paulinho Braga, Chico Batera, o próprio Arthur Maia e a cantora Mat’nália, que participa da faixa “Tu veux ou tu veux pas”. Apaixonada pela música do Brasil, Valerie já havia lançado em 2008 o disco “Brazil Confidential”, em que exercita o português em faixas que refletem a música popular do país.

[12/9/17]

Veja também

Emissoras educativas mineiras migram da Rede Minas para a TV Cultura de SP

Emissoras de televisão educativas de Minas Gerais lideradas pela Associação Mineira de Rádio e Televisão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *