Carlos Barroso lança livro-objeto ‘CunilínguaPátria’ neste sábado 20/5

0
54

O poeta e jornalista Carlos Barroso lança no próximo sábado 20/5, a partir das 11h30, na Livraria Scriptum (Rua Fernandes Tourinho, 99, quarteirão das livrarias na Savassi) o livro-objeto “CunilínguaPátria”, uma latinha de vaselina contendo 69 poemas. A nova obra de Carlos Barroso é mais um passo na sua longa trajetória poética, iniciada quando era estudante de Jornalismo na UFMG.

Livros-objetos são uma das características do trabalho do artista, que não se limita a escolher e arranjar palavras para suas poesias, gosta também de encerrá-las em objetos bem cuidados, produzidos artesanalmente. A fabricação de “CunilínguaPátria”, por exemplo, envolveu uma exaustiva pesquisa para encontrar uma gráfica capaz de executar o objeto. A tiragem é limitadíssima: 100 exemplares numerados e assinados na latinha com tinta indelével.

Apresentador do programa Cena Política da TV BHNews, ex-repórter e comentarista de diversos jornais e televisões de Belo Horizonte, Carlos Barroso mantém paralelamente a carreira de poeta. Publicou em revistas e coletâneas, além dos seus próprios livros, tendo começado na revista CemFlores, editada no fim dos anos 70.

No Sindicato, Carlos Barroso foi responsável pela organização de três mostras de artes de jornalistas, em 1984, 2010 e 2013, sendo que as duas últimas incluíram uma feira de livros. Atualmente, faz a curadoria, para a revista Pauta, da Brevíssima Antologia de Jornalistas Poetas.

[15/5/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here